Medidas adotadas são do conhecimento do futuro governo, diz Jabes
Na "guerra" de notas públicas, chegou a hora de Jabes revidar. Em nota endereçada ao prefeito eleito Mário Alexandre, emitida no final da manhã de hoje, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, afirmou que todas as medidas que vêm sendo tomadas por sua administração não podem e nem devem ser tomadas como surpresas pelo prefeito eleito, já que todas elas foram previamente debatidas entre as comissões de transição, tanto do governo, quanto do candidato eleito.
"Todas as dúvidas, questionamentos, críticas e soluções em torno de qualquer aspecto vinculado à gestão do Município têm sido objeto de um processo democrático de discussão na Comissão de Transição, garantindo a todos os integrantes a liberdade de expressão e de opinião", informa Jabes. Leia, abaixo, o teor da nota.
Nota Pública
Em virtude de Nota Pública distribuída à imprensa, de forma surpreendente, pela assessoria do prefeito eleito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, a Administração do Município vem a público reiterar que tem atuado no processo de transição de Governo de forma transparente, objetiva e colaborativa, no sentido de fornecer informações, dados e documentos imprescindíveis ao bom funcionamento da máquina administrativa, e esclarecer que:
1. Todos os atos praticados pelo Governo Municipal estão fundamentados pelos princípios da legalidade e do interesse público;
2. A Comissão de Transição, instituída pelo Decreto Nº 70, de 21 de novembro de 2016, vem recebendo demandas da equipe do prefeito eleito, Mário Alexandre, com a finalidade de manter serviços que são essenciais à continuidade administrativa para o inicio da gestão. Entre elas, a prorrogação de vários contratos e finalização de contratações administrativas que visam evitar a descontinuidade na prestação de serviços à população;
3. Todas as dúvidas, questionamentos, críticas e soluções em torno de qualquer aspecto vinculado à gestão do Município têm sido objeto de um processo democrático de discussão na Comissão de Transição, garantindo a todos os integrantes a liberdade de expressão e de opinião. De forma que não há atos obscuros e nem o que possa deixar de ser questionados ainda no âmbito dos procedimentos de transição;
4. Vale salientar que qualquer ato praticado pelo Governo de Ilhéus pode ser objeto de discussão ainda na fase de transição, de forma que a omissão quanto a tais questões não pode ser acobertada por ilações que deixem margem a questionamentos perante a opinião pública.
Nesse contexto, o Governo Municipal ratifica o compromisso baseado no interesse público, pela transparência de todos os atos, como tem sido ao longo da atual Administração, cuja prática é reconhecida por avaliação feita pelo Ministério Público Federal, como uma das mais eficientes em todo o País.